terça-feira, 19 de abril de 2016

Tricô e croche, para uma casa mais aconchegante!

Faz um tempo que tenho notado uma tendência pipocando por aí, mas não é na moda: estou falando de tricô e crochê na decoração! Essas técnicas, quando aplicadas a objetos e enfeites, dão um ar super aconchegante ao ambiente. Me remetem à casa de vó, à família, à simplicidade… Acho o máximo!
Tenho visto a aplicação de tramas em vários tipos de produtos, como pufes, assentos de bancos, almofadas e até – acreditem! – luminárias. Quem tem habilidades manuais pode colocar a mão na massa para criar algo. Mas, para quem pulou as aulas com a vovó (eu, hahahaha), aí vai uma seleção com sugestões!
tricô e crochê na decoração
01. Banqueta Crochê Pink, Oppa Design | 02. Capas para Almofada Tricô Rosa e Turquesa, Etna | 03. Cachepô Suspenso Cinza, Collector55 | 04. Cesto Organizador Tranças, Collector55 | 05. Pufe Tricô,Tok&Stok | 06. Pufe de Crochê Turquesa, Collector55 | 07. Capas para Almofada Crochê Verde ClaroAzul, Tok&Stok | 08. Lugar Americano Crochê, Tok&Stok | 09. Luminária Crochê Amarela, Oppa Design
O tricô feito de lã combina melhor com regiões mais frias, pois tende a esquentar bastante o corpo, especialmente em almofadas, assentos e pufes. Já o crochê feito de linha é mais geladinho e fica super legal tanto nas cidades quentes quanto na praia! Estou doida para colocar alguma coisa aqui em casa feita com algumas dessas técnicas.

COMO USAR

Olhem que bacanas ficaram esses ambientes em que foram usados tricô e crochê na decoração:
tricô e crochê na decoração
tricô e crochê na decoração
Trico e Croche na Decoracao 4
Observem que o clima pode ser bem calminho, digno de casa de vó mesmo, ou então ficar mais moderno por meio da mistura com móveis e elementos decorativos de linhas mais retas. E então, gostaram das ideias?

Beijos Até a proxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário